terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nobreza Celestial

Tive que viver até aqui,
para descobrir,
que dentre todas as profissões que existe,
que sou desprovido de qualquer talento.

Já tentei ser médico,
mas a cor e odor do sangue,
me desmaiam involuntáriamente.

Já tentei e me esforcei em ser pintor,
porém a estrutura dos largos ossos,
não me possibilita a firmeza nos traços,
talvez por isso,
meus passos seguem linhas sinuosas,
borrando a planta dos pés.

Advogado, vendedor, arquiteto, médico,
ou psiquiatra,
nada disso,
talentos em abundância para alguns,
e eu,
nú nasci,
desprovido e sem nada!.

Tive uma visão,
do anjo do Senhor,
com uma carta na mão(...),
e, em pequenas letras douradas,
dizia:

" Talento para que?
dinheiro por que?
Se veio tão sem recursos,
tão pobre,

e nobre, como poeta!."

2 comentários:

Jessiely Soares disse...

porque tu num se lasca, Thiago?
Que lindo !!!!

Felipe Leal disse...

Boa!

Gostei mesmo!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru