segunda-feira, 19 de maio de 2008

saudade neologizada



não tem palavra
melhor para neologizar
do que a saudade,

sobretudo
a minha e a tua,

que é uma
saudadaçao só!

porque em tudo o que
escuto e vejo

vem uma saudade assim
tão saudadelada
que nem consigo direito
aguentar!

só sei que te saudadeio
sempre que escuto "first time
ever i saw you face",

lembrando de ter imitado
a voz de johnny cash
numa versão traduzida
da primeira vez
que eu vi seu rosto,

enquanto teus olhos
brilhantes se afogavam
nos meus
e a gente
ainda não se saudadiava.

e só sei que te saudadeio
como todas as coisas
em que a própria saudade
se saudada.

porque sei que aí
tu também me saudadeias

ainda ao mesmo tempo,

porque somos todos
soldados
d'uma saudade
distanciada.

André Espínola

4 comentários:

Fla Perez disse...

que coisa linda!

gostei muito de usar a saudade como verbo, rs
bom mesmo!

Veritate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessiely Soares disse...

saudadeando essa saudade tu me faz ficar mais saudosa de tu

=(

Amo demais, visse?
=***

Linda poesia!

Anônimo disse...

Ô palavrinha a tal da saudade.
Lindo o texto! Beijooooooooooo

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru