sexta-feira, 18 de abril de 2008

CONVIDADO: Felipe Leal







Prece saudiosa

“Onda que vais, onda que vens
Dá-me notícias de mim mesmo”
(Murilo Mendes)



Onda, vem e me dá notícias de mim:
Do ontem, do avesso –
Triste fim e começo.
Fala do antes da poesia –
O qu’eu era, ou que seria.

Me dá notícias
de deus -
Porque preciso
Que fales de mim!

E se quiser falar,
Fala dela.

Esqueça todo o antes,
É melhor.

Porque na verdade, onda,
Nela há muito mais de mim.

Felipe Leal


Felipe Leal é um jovem poeta paulistano que anseia por eternidade. Faz o curso de Letras na UNISA. Um lírico sem sentimento. Um metafísico de pés no chão. Um poeta sem ritmo. Um abstrato que fala de coisas concretas.
Sua poesia é de vivência, mas não de momento.
Segundo o próprio poeta:

"Dizem por aí que quem se define, limita-se. Eu não! Gosto de falar de mim. Minha poesia é que não sabe me definir"


2 comentários:

Jessiely Soares disse...

Grande, Felipe, grande!

Belo poema,traz verdades e uma dose certa de melancolia.

Parabéns!

medusa que costura insanidades disse...

"Me dá notícias
de deus -
Porque preciso
Que fales de mim!"

belo e intrigante isso

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru